O Mercado de Ferramentas de Gerenciamento de Campanhas

Soluções de Gerenciamento de Campanhas

As soluções de gerenciamento de campanhas possuem uma longa história nas organizações de marketing tendo evoluído de simples aplicações capazes de gerenciar listas de clientes para marketing direto para verdadeiros sistemas de otimização da comunicação através de diversos canais.

Mais recentemente, com a disponibilidade de tecnologias como internet e mobile que permitem maior interatividade com o cliente, as ferramentas passaram a incorporar conceitos como de marketing por eventos ou marketing em tempo real.

As declarações a seguir são tentativas do Gartner Group e da e-Consultancy para definir a abrangência atual das ferramentas de gerenciamento de campanhas.

“Gerenciamento de campanhas em múltiplos canais significa interagir e comunicar com clientes e prospectos através de um conjunto de diferentes canais online e offline, de um modo consistente e complementar.”

Gartner Group

“Processos de gerenciamento de campanhas em múltiplos canais permitem que as organizações definam, coordenem e comuniquem ofertas para segmentos de clientes em ambientes de canais múltiplos como websites, celulares, redes sociais, mala direta, call centers and email.”